Quinta-feira, 17 de novembro de 2016 às 12:50 em Futebol
Presidente do São Paulo, Vítor Magalhães, está entre os destaques do 16º Amigo do Esporte

Dirigente RECEBERÁ HOMENAGEM no dia 9 dezembro na festa do esporte e da solidariedade

visão empresarial é o grande diferencial de Vítor Mendes Magalhães. Atual presidente do Sport Club São Paulo, sua atuação merece o reconhecimento do 16º Amigo do Esporte. Apesar de ser um novato na direção esportiva, ganhou a confiança de gestores mais experientes e o apoio de outros membros que, também, estão conhecendo mais de perto o mundo do futebol.

CONHECIMENTO

Um jovem destacado profissionalmente. Graduado em Administração de Empresas, tendo em andamento a pós-graduação em Gestão Empresarial, Vítor Magalhães tem buscado na profissão grande parte do conhecimento necessário para manter o Rubro-verde em pé.

INÍCIO

Sua trajetória esportiva começou como a da maioria dos dirigentes. Torcedor do clube, paixão herdada do pai. Bageense, veio para Rio Grande em 2004, ano em que começou a frequentar a Linha do Parque de maneira constante. Em 2014, a convite de Renato Lempek, integrou-se à diretoria. No ano seguinte, ocupou o cargo de vice-presidente Social, mas, em função das suas atividades profissionais, pediu afastamento do cargo. No entanto, seu retorno não demorou para acontecer.

Ainda em 2015, um convite do amigo e responsável pelo departamento jurídico do clube, Lucas Pompeu, motivou a volta. Encabeçou uma comissão composta de alguns amigos, responsáveis por ajudar a findar a gestão de Domingos Escovar. Em setembro daquele ano, passou a ocupar interinamente o cargo de presidente do clube, e em outubro foi eleito, tornando-se o presidente mais jovem de clubes de futebol do Brasil.

NA ELITE

Com sua participação, o São Paulo se manteve na elite do futebol gaúcho, teve seu departamento de futebol ativo no segundo semestre e ainda, para marcar seu nome, o torcedor viu o Leão retornar ao cenário nacional.

Sobre a indicação ao Amigo do Esporte, o presidente falou: “O prêmio e o título de Amigo do Esporte da cidade que me acolheu têm um valor simbólico muito grande. O caráter social da premiação e a seriedade da instituição organizadora e de seus apoiadores agregam ainda mais valor ao título. Agradeço aos amigos que sempre estiveram comigo e vos afirmo: a retribuição virá em forma de trabalho”.

ENTREGA & DEDICAÇÃO

Para Alessandro Leite, o prêmio oferecido ao dirigente é justificado por sua entrega ao cargo que ocupa: “Um bageense dedicado ao SC São Paulo. Dedicado ao esporte da cidade, dedicado ao Município do Rio Grande. Assim é nosso homenageado Vítor Mendes Magalhães. Um dos presidentes mais queridos, responsáveis e vencedores do Rubro-verde. Apesar do pouco tempo à frente do clube, foi capaz de tornar o 'clube do povo' um dos mais lembrados do Gauchão da Série A, além, é claro, da projeção ao Brasileiro. Parabéns”, declarou.

O EVENTO

A 16ª edição do Amigo do Esporte vai acontecer no dia 9 de dezembro. A festa que tem cunho beneficente servirá para arrecadação de leite e brinquedos a famílias carentes do Rio Grande. A festa tem apresentação da QGI Brasil, com patrocínio da Unimed Litoral Sul. Os apoios são de: Tachar Joias, Sindicato dos Arrumadores de Rio Grande e São José do Norte, Eletron Industrial, Nilo Donatti e Halberth Vinhos e Sucos.

Fonte JA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!