Conselho Municipal da Juventude será votado nesta segunda-feira, no Legislativo
16/07/2018 12:11 em Legislativo

 

Na tarde desta segunda-feira (16) será votado, no Legislativo Municipal, o Projeto de Lei do Executivo que cria o Conselho Municipal da Juventude.

O Conselho é um dos encaminhamentos da III Conferência Municipal da Juventude, realizada no ano de 2015 em Rio Grande. Nesta oportunidade, jovens de todos os bairros do município estiveram reunidos para discutir ações e projetos relacionados ao segmento.

De acordo com Chendler Siqueira, secretário Adjunto da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o projeto foi protocolado em 2016, entrou algumas vezes em discussão, mas será a primeira vez que entrará em votação. O gestor participou ativamente da organização da conferência e, assim como outros jovens que contribuíram com a proposta, aguarda por um desfecho positivo na Câmara Municipal.

O Conselho Municipal de Juventude é um instrumento de inclusão e participação direta da juventude na construção de políticas públicas municipais. A votação está prevista para às 14h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio Grande. 

Fonte: Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE