Junho Socioambiental celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06/2018 - 14h29 em Acontece

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente tiveram início na terça-feira, 05, com o lançamento do Junho Socioambiental 2018, iniciativa que está inserida no programa “Rio Grande ComVida”. Uma extensa programação está prevista para o mês de junho, com o objetivo de proporcionar atividades e ações voltadas à promoção da Educação Ambiental junto à cultura, principalmente, estimulando as práticas de consumo consciente.

Na oportunidade, houve a assinatura do decreto que constitui o Grupo de Trabalho da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e do ABC X, sendo assinado pelo prefeito, Alexandre Lindenmeyer, o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Morrone e o gestor da Unidade de Saneamento do Rio Grande, Edson Negrão.

Segundo o prefeito Alexandre, as assinaturas desses decretos são de extrema relevância para o município, tanto pelo surgimento de mais uma Unidade de Conservação, quanto pela parceria firmada com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Lindenmeyer destacou que devemos fazer menção a necessidade de ampliação do saneamento do município. “Nós teremos mais de R$ 120 milhões investidos pela Companhia Estadual de Saneamento em Rio Grande, na busca de que possamos universalizar o tratamento de esgoto com a maior seriedade possível”, disse.

Além disso, o prefeito anunciou que serão realizados lançamentos de mais dois empreendimentos, que vão representar em torno de mil unidades habitacionais para a população de baixa renda, dando melhores condições de moradia para a comunidade com tratamento de esgoto e dignidade. Também serão realizados investimentos nas áreas de ciclovias, dentro de uma visão de qualificar a comunidade com sustentabilidade.

Nesta edição do evento pretende-se realizar atividades tanto na E.M.E.F. Bento Gonçalves, quanto na E.M.E.I. Débora Sayão, respectivamente, com a promoção de oficinas/encontros e de trilhas no Parque Urbano do Bolaxa.

Fonte PMRG

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE