Copa do Mundo de 2018: Escalação, craque, elenco e tudo o que você precisa saber sobre o Brasil
04/06/2018 12:24 em Copa do Mundo 2018
A primeira seleção a se classificar para o Mundial de 2018 segue sendo a única que disputou todas as Copas até aqui
 

O Brasil foi a primeira seleção a se classificar para a Copa do Mundo de 2018, excluindo a Rússia, que, por ser sede, já havia garantido a sua vaga. O time canarinho, inclusive, é o único que jamais ficou de fora de um Mundial, além de ser o maior vencedor do torneio, com cinco títulos.

COMO A SELEÇÃO SE CLASSIFICOU?


A Seleção Brasileira garantiu a classificação com muita antecedência, em março de 2017, com quatro rodadas antes do fim das Eliminatórias. Além disso, após vencer o Equador na 15ª rodada, garantiu também a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.

O CRAQUE


O  atacante Neymar é o grande craque da Seleção Brasileira. É o jogador veloz que normalmente atua pela ponta esquerda do campo e sempre busca a jogada individual, participando dos principais lance ofensivos da equipe. O atleta do PSG, de 26 anos, no entanto, sofreu uma lesão no pé e acabou perdendo os principais jogos da equipe parasiense na temporada.  Ele voltou aos treinamentos co boal, mas só deve estar pronto às vésperas da competição e seu estado físico nos primeiros jogos passou a ser uma preocupação da comissão técnica. Por outro lado, o fato do jogador chegar mais descansado é o ponto positivo da situação.

PROBLEMAS PARA TITE


Daniel Alves Filipe Luis Brasil treino 28082017

Além de Neymar, Filipe Luís, que fez parte do elenco que garantiu a vaga na Copa do Mundo e usou até a faixa de capitão com o treinador viu suas chances de disputar o Mundial diminuirem muito após uma lesão que o afastou dos gramados no último mês, no entanto, o lateral já retornou aos gramados e está à disposição de Tite. 

A grande baixa, porém, ficou por conta do lateral direito Daniel Alves: lesionado na final da Copa da França, defendendo as cores do Paris Saint-Germain, o jogador de 35 anos e um dos líderes não poderá estar em campo na Rússia, já tendo sua presença descartada pela comissão técnica da CBF.


QUEM É O TREINADOR?


O brasileiro Tite é o técnico da Seleção. Com uma grande experiência profissional no país, se destacou no Corinthians após conquistar a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Paulistão (. Se tornou técnico em 1990, pouco depois de encerrar a sua carreira como jogador profissional.

Tite Brazil Ecuador Eliminatorias 2018 31082017

OS CONVOCADOS


Na segunda-feira (14), o técnico Tite convocou os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Rússia. Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Defensores: Danilo (Manchester City), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Fágner (Corinthians), Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Taison (Shakhtar Donetsk)

POSSÍVEL TIME TITULAR

 

GFX Brasil Tite

Continue acompanhando tudo sobre a nossa seleção com a Rádio Cassino.

Fonte Goal

Imagens Ilustrativas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE