Iniciadas oficialmente atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Rio Grande
18/04/2018 13:35 em Educação

O lançamento oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Rio Grande foi realizado na tarde desta segunda-feira (16). A cerimônia aconteceu no auditório da escola Juvenal Muller e contou com as presenças do vice-prefeito de Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes (representando o prefeito Alexandre Lindenmeyer), do secretário de Educação, André Lemes, de docentes que atuam nos Níveis I e II da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, além dos supervisores e coordenadores pedagógicos e dos articuladores do Programa Novo Mais Educação, público-alvo das formações do PNAIC.

Além do secretário de Educação e do vice-prefeito, compuseram a mesa de abertura do lançamento, a coordenadora local do Pacto, Juliana Alves, a coordenadora regional do PNAIC, Mariângela Guterres, a coordenadora de Formação do PNAIC, Suzana Rocha e coordenadora do 18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Janete Cardoso.

Ao se dirigir ao público presente, o secretário André Lemes reafirmou a importância de espaços de formação para superar os desafios que permeiam o processo de alfabetização das crianças da Rede. “Pela primeira vez, a formação estará sob responsabilidade da nossa Universidade Federal do Rio Grande, que coordenará o trabalho dos nossos 27 formadores locais. Trata-se de uma ação fundamentada no alcance da meta 5 do nosso Plano Municipal de Educação. O nosso processo formativo permanente reafirma nosso protagonismo docente no âmbito da profissão que escolhemos trilhar [...] Estou muito contente em ver este auditório lotado. Não tenham dúvida de que nós estamos trabalhando do mesmo lado da história”, ressaltou o secretário.

O vice-prefeito de Rio Grande, por sua vez, aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho qualificado que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Município de Educação de Rio Grande (SMEd).

Para a coordenadora local do PNAIC o auditório lotado representa o compromisso dos educadores e educadoras de Rio Grande com os seus alunos e alunas. “Não tenho palavras para dizer o que este espaço lotado, em prol da Educação, representa para mim. Estamos aqui nos qualificando, mobilizando a Rede, nos empenhando ao máximo para que o maior número de educadores possam participar, especialmente os profissionais em educação do Ciclo de Alfabetização e da Educação Infantil, até mesmo aqueles que foram nomeados ou contratados pelas redes municipal e estadual recentemente”, completou Juliana Alves.

Fonte Assessoria de Comunicação

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