Novo aplicativo inaugura política de modernização dos serviços públicos
16/04/2018 - 16h16 em Tecnologia

O governador José Ivo Sartori lançou, nesta segunda-feira, no Salão Azul do Palácio Piratini, o programa Facilita RS. Trata-se de uma política que busca ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos gaúchos aos serviços públicos prestados pelo Estado. São três grandes objetivos: desburocratizar os processos, integrar os órgãos estaduais e inovar com tecnologia.

Um dos principais produtos é um novo aplicativo de serviços, que terá o mesmo nome da política pública. Os interessados devem fazer o download gratuito via celular, tablet ou outras plataformas digitais nas lojas App Store ou Google Play.

Acessível e prático, o aplicativo chega para facilitar e unificar todos os processos administrativos do serviço público estadual. Vai funcionar como um grande centralizador, onde o cidadão pode acessar, em um único lugar, todos os serviços digitais já oferecidos pelo Estado – além daqueles que forem surgindo com o aperfeiçoamento da tecnologia.

A meta do governo é disponibilizar, progressivamente, plataformas digitais para o autoatendimento e o agendamento eletrônico em vez do serviço presencial.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE