Projeto Pé na Areia empolga a criançada com temática animal e atividades na Estação Verão SESC
24/01/2018 12:46 em Acontece

Projeto Pé na Areia – Educadores Ambientais Mirins da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) tem promovido diversas atividades para o público infantil inscrito nessa edição. Além da palestra sobre as tartarugas marinhas, ecologia alimentar e educação ambiental que aconteceu na primeira semana, também o tema animal e atividades na Estação Verão do Serviço Social do Comércio (SESC) integraram a programação.

Na segunda semana de atividades do projeto, a convidada especial foi a advogada, ativista pelos direitos animais e titular da Comissão de Direito e Defesa dos Animais da OAB de Rio Grande, Kátia Duarte Moreira. Promovendo a palestra “Respeito aos Direitos Fundamentais dos Animais” para o público infantil, segundo a idealizadora do projeto e funcionária da Unidade de Educação Ambiental, Maria Auxiliadora dos Santos Lima, “as crianças, além de assistirem a palestra, puderam escrever histórias que foram contadas através de uma apresentação teatral com fantoches, sendo extremamente gratificante”.

Além disso, na semana passada a criançada se divertiu com a programação acontecendo na Estação Verão SESC, localizada no canteiro central da Avenida Atlântica, embalando o projeto com muita música e brincadeiras. Promovendo a atividade estava o oceonólogo e coordenador do projeto “Ritmo do Mar” Gustavo Martinez Souza, juntamente dos monitores, para terminar os preparativos do desfile de carnaval do bloco Ritmo do Mar que contará com a participação do público do Projeto Pé na Areia.

Fonte PMRG

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE