Prefeitura integrará atividades do Projeto Saúde nos Portos nos dias 4 e 5 de outubro
12/09/2017 13:08 em Rio Grande

A Prefeitura do Rio Grande, representada pelas Secretarias de Município de Saúde (SMS) e do Meio Ambiente (SMMA), integrará as atividades da nova edição do Projeto Saúde nos Portos, que este ano acontece nos dias 4 e 5 de outubro no Porto do Rio Grande, das 9h às 15h. A ação tem como público-alvo os trabalhadores caminhoneiros, portuários, além da comunidade em geral que utiliza aqueles espaços e vizinhanças.

Uma reunião para alinhar a participação da Prefeitura foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) na sede da SMS. Representaram o Executivo Municipal o secretário da Saúde, Maicon Lemos, a superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Michele Meneses e o superintendente da SMMA, Alex Molina. Também participaram da reunião o coordenador-geral do Projeto de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande, José Vicente Freitas e a gestora ambiental Rochiele Veiga.

O objetivo do evento é trabalhar com diagnóstico e educação, visando a prevenção de doenças e demais problemas de saúde. Porém, a integração de outras secretarias tem como meta o atendimento do serviço público de modo integrado, visando potencializar a ação. No ano de 2016, foram mais de 600 atendimentos. A meta federal é de 500 atendimentos para 2017, mas o anseio local é de superar os 700.

No Município de Rio Grande, o projeto tem uma grande inserção na comunidade da região portuária. A Secretaria de Município do Meio Ambiente participará com atividades de distribuição de mudas, educação ambiental e com a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Animais, aproveitando a ocasião de que dia 04 é Dia Mundial de Defesa dos Direitos Animais.

De acordo com o superintendente da SMMA, Alex Molina, “será uma grande ação integrada, onde ainda se somarão a Coordenadoria Municipail de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social”, explica.

Projeto Saúde nos Portos

O evento surgiu a partir da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica nº 11/2011, entre Ministério da Saúde e Secretaria dos Portos da Presidência da República. No Município, além da Prefeitura e do Porto, as ações envolvem o SEST/SENAT e diversas empresas do Distrito Industrial de Rio Grande (DIRG).

Fonte: PMRG

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE